Certificado Digital pode ser utilizado por investidores para acesso a informações no Selic

Renove ou emita seu certificado na PRONOVA! Agende On-line agora mesmo seu atendimento! Rápido e fácil e você não precisa confirmar antes o pagamento!

Conte com o melhor atendimento. São diversas filiais em diferentes bairros e municípios!

Desde o dia 28 de maio, os investidores podem ter acesso aos extratos com informações sobre títulos públicos federais no Sistema Especial de Liquidação e de Custódia – Selic, através da página do Banco Central (BC) na Internet, com uso de Certificado Digital padrão ICP-Brasil.

Até então, conforme informação do BC, o acesso a estas informações era possível somente através das instituições financeiras participantes do Selic com as quais os investidores se relacionavam.

A novidade destina-se a pessoas físicas e jurídicas com conta individualizada no Selic. Segundo o BC, os clientes agora poderão conferir as especificações dos títulos, a quantidade e os saldos na abertura e no final do dia de todas as contas que possuem. Além disso, caso tenham contas em diversas instituições, o extrato trará todas as informações em uma única consulta. Além da visualização em tela, será possível obter o extrato assinado digitalmente pelo Banco Central.