SICAF 100% Digital começa a funcionar dia 25/06/2018
Esteja preparado e com Certificado Digital e-CPF válido!
Agende online seu atendimento no site da PRONOVA. Rápido, Prático e Seguro! E não precisa fazer o pagamento antecipado!
A partir do dia 25/06, os fornecedores já cadastrados no SICAF e aqueles que desejam se cadastrar deverão estar preparados para as mudanças nas regras de funcionamento do sistema.
Para acessar o sistema, será necessário fazer o cadastro no Portal Brasil Cidadão e utilizar certificado digital e-CPF padrão ICP-Brasil.
A PRONOVA é a sua escolha certa para emitir ou renovar seu certificação digital. Você pode comprar e agendar online seu atendimento. E o que é melhor, você agenda, sem necessidade de pagamento prévio! Clique AQUI e já garanta seu certificado digital válido!
Como se cadastrar no SICAF:
1. Ter cadastro no portal Brasil Cidadão (https://scp.brasilcidadao.gov.br)
2. Possuir Certificado Digital e-CPF padrão ICP-Brasil válido – Basta agendar on-line seu atendimento na PRONOVA. Para renovar ou emitir seu certificado!
3. Acessar o sistema:
Fazer login com certificado digital
Informar RG e e-mail
Alterar o Responsável pelo cadastro, se necessário
4. Fazer o Credenciamento:
Acessar a funcionalidade no menu Cadastro / Nível 1 – Credenciamento
Informar o CPF/CNPJ e credenciar
Quem pode acessar e/ou alterar o cadastro de Fornecedor:
Somente o CPF responsável pelo cadastro do SICAF poderá acessar/alterar o cadastro do fornecedor.
1. Quando Fornecedor Pessoa Física, o próprio usuário logado é o responsável pelo cadastro no SICAF, não sendo possível alterar este CPF.
2. Quando Fornecedor Pessoa Jurídica, um dos seguintes usuários (CPFs) poderá alterar o responsável pelo cadastro:
Qualquer sócio pessoa física, conforme dados obtidos da Receita Federal; e
Representante Legal da PJ na Receita Federal (CPF vinculado ao CNPJ na Receita Federal).
Obervação: estes poderão indicar qualquer CPF para assumir a função de Responsável pelo Cadastro do SICAF.